segunda-feira, 26 de março de 2012


Dance of the Vampires

Pra matar um pouco a saudade da minha infância, quero falar sobre um filme engraçadissimo.

The Fearless Vampire Killers, no Brasil lançado como “A Dança dos Vampiros”, e que originalmente chamou-se Dance of the Vampires, é uma produção americana dirigida por Roman Polanski, de 1967.



No Brasil, me parece que chegou aos cinemas somente em 1970. Minha mãe me contou que assistiu quando estava grávida do meu primeiro irmão.

A história é ambientada na Transilvânia onde o professor Abronsius (Jack MacGowran) e seu fiel amigo Aflred (Roman Polanski) vão a caça aos vampiros. Ambos se hospedam numa pequena e estalagem e Alfred acaba apaixonando-se por Sara Shagal (Sharon Tate)


Sharon Tate mereceria um capítulo a parte. Pra mim, a atriz mais linda de todos os tempos. Musa americana dos anos 60, viveu um romance com Polanski, de quem estava grávida quando foi brutalmente assassinada pela notória família Manson, em 1969. Ela tinha apenas 26 anos.



Voltando ao filme, destacam-se personagens bem peculiares como o Conde Von Krolock (Ferdy Mayne), Herbert Von Krolock (Iain Quarrier), que é filho do conde e faz o papel de um vampiro homossexual, e Yoineh Shagal (Alfie Bass), vampiro judeu, sobre quem a cruz, tradicional aliada dos caças vampiros, não faz nenhum efeito.



Pra quem curte um filme trash, com humor, e das antigas, vale a pena conferir.


Segue o trailler;


Um comentário:

  1. Nossaaaaaaaaa! Trash é apelidooooooo!!!!! Bem antigo o filme né Cassiiiii! Hahahahaha......

    ResponderExcluir